21 de jun. de 2011

DIN DIN

BRASIL PASSA UM PANO
PARA OS RICOS NOS IMPOSTOS



Tamo na área, leitor que tem o salário mordido por uma pá de imposto! E tamo na chuva! Especialistas sabem-tudo fizeram um pesquisa e concluíram que no Brasil quem ganha mais fica mais de boa. Nós vamos te explicar, leitor apressado, fica de boa! Esse tema é treta! Nosso leitor tem dificuldade pra entender! TAmo ligado!

A empresa que cagueta o Brasil é a UHY, que fica em Londres. Os caras fizeram a pesquisa e soltaram pra meio mundo saber. Veja que chuva, leitor desavisado:



Quem ganha pouco no Brasil, até uns três mil merréis, no final do ano fica com 84% do salário. Quem ganha uma bufunfa show fica com 74% do salário. Tudo isso, leitor que deixa qualquer um com ódio, após os manos pagarem os impostos.

Calma aí, leitor afobado, que a chuva vem agora, na comparação.

Na Holanda, lugar em que o trabaiador recebe uma grana parecida com a do Brasil, após pagar a chuva dos impostos, os mais humildes levam 84,3% do salário pra casa. E os mais ricos na Holanda? Levam somente 55% do salário pra casa! É muita chuva! No Brasil o mais rico fica com 74% e na Holanda leva 55%!

E é assim numa pá de país desenvolvido, leitor com a conta no vermelho. Ou seja, ricos levam menos grana pra casa.



E tem mais pra você ficar na chuva, leitor que só leva. No Brasil, os mais humildes pagam imposto a dedél quando compram suas necessidades. Quando vão ao supermercado, por exemplo. Os mais ricos, claro, também compram suas necessidades e pagam os mesmos impostos. A chuva vem quando o mais rico ainda tem grana e gasta com coisas mais sofisticadas, como arte, por exemplo. Ou então o rico vai lá fora e compra uma pá de coisa e fica de boníssima.



O mais show é que o pobre tem que gastar quase todo seu salário com necessidades que são taxadas com mais rigor pelo governo. Ou seja, o pobre se lasca feio. Enquanto o rico consegue comprar uns produtos que o governo tem mais dificuldade para cobrar imposto. É Brasil demais!



E tem mais chuva, leitor! Não termina! É muita chuva!



Veja só, existe no Brasil o imposto de 11% sobre o salário. E esse imposto só é aplicado em quem ganha até R$ 3.038,99. Acima disso, a carga de imposto é menor. Não é muita safadeza com você, leitor Classe C, D e E?



Pra você ficar menos na chuva tem o outro lado da moeda, leitor perdido. Esse modo de cobrar imposto no Brasil tem uma razão de ser, minha criança. É pra atrai mão-de-obra qualificada para o país. Porque se jogar muito imposto no salário dos manos que ganham bem eles vão querer trampar em outro lugar, fora daqui. E, segundo os pesquisadores, esses caras que ganham mais trazem mais tecnologia e conhecimento para o país. É isso, leitor chuva. Ou seja, o país escolhe: zoa os mais pobre, ou os mais ricos. Como no Brasil o pobre só vota no rico, o rico faz a escolha pelo pobre. Simples.

fonte: IG

Nenhum comentário: