17 de jun. de 2011

TRAMPO

VAI FICAR MAIS TRETA
TER EMPREGADO DOMÉSTICO


Tamo na área, leitor que não tem tempo de dar um tapa na arrumação da casa! O negócio vai ficar feio pra quem tem empregado doméstico! Prepara o bolso, leitor que tem algum sobrando!

É que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) aprovou uma pá de normas para quem quer contratar este tipo de trabalhador. A chuva maior é com a obrigatoriedade de depositar o FGTS. Claro que só tem o FGTS depositado o trabalhador registrado em carteira, ou seja, leitor desavisado, o cara que é trabalhador formal.

Especialistas sabem-tudo tascam que as novas regras da OIT, que o Brasil vai seguir, vão aumentar a informalidade. Nosso leitor não tem ideia o que isso significa, tamo ligado! Tamo dizendo, leitor devagar nas ideais, é que vai ter mais empregado doméstico sem registro em carteira, só para diminuir custos.

O Instituto Doméstica Legal, uma ONG carioca que apoia as empregada domésticas, tá na chuva com a OIT. Reclama que vai haver muitas demissões de trabalhadores domésticos por conta das novas medidas.E justo agora que os empregados domésticos tão ganhando mais grana, tão sendo disputados a tapas pelas madames, conforme  o ZPN publicou aqui (TÁ SHOW PRA TRAMPRAR DE DOMÉSTICA).

Mas fica esperto, leitor afobado. ZPN aprova as novas medidas da OIT, pois os trabalhadores domésticos têm que ter os memo direitos que os outros trabalhadores. Nego que quer ter alguém em casa dando um trampo tem que pôr a mão no bolso. Tamo nem aí!


Fonte: UOL, Estadão, Estado de Minas









Nenhum comentário: